Minha foto
O Centro de Educação Infantil tem como função principal respeitar e valorizar as experiências de vida dos educandos e de suas famílias. Temos como propósito, fortalecer nos mesmos; a postura humana e os valores aprendidos, tais como: a criticidade, a sensibilidade, a contestação social, a criatividade diante das situações difíceis e a esperança. Queremos deste modo, formar seres humanos éticos com dignidade, identidade e projeto de futuro.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOITE LITERÁRIA



O Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol e a Escola Municipal Professor Guerino Riquetti realizaram na noite de 12/09/13 a sua V SEMANA LITERÁRIA homenageando o escritor e compositor VINICIUS DE MORAES.
Vinicius de Morais nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 1913. Filho de funcionário público e poeta Clodoaldo Pereira da Silva e da pianista Lídia Cruz. Desde cedo, já mostrava interesse por poesia.
O poeta foi um homem que viveu para se ultrapassar e para se desmentir. Para se entregar totalmente e fugir, depois, em definitivo. Para jogar, enfim, com as ilusões e com a credulidade, por saber que a vida nada mais é que uma forma encarnada de ficção. Foi, antes de tudo, um apaixonado — e a paixão, sabemos desde os gregos, é o terreno do indomável. 
Carlos Drummond de Andrade disse a respeito do escritor: "Vinicius é o único poeta brasileiro que ousou viver sob o signo da paixão. Quer dizer, da poesia em estado natural.
Fez parcerias musicais com Toquinho, Tom Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Chico Buarque e outros.
 Entre suas músicas destacam-se: "Garota de Ipanema", "Gente Humilde", "Aquarela", "A Casa", "Arrastão", "A Rosa de Hiroshima", "Berimbau", "A Tonga da Mironga do Kaburetê", "Canto de Ossanha", "Insensatez", "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Chega de Saudade.
Agradecemos a presença e a colaboração de todos na realização de mais este evento. As apresentações foram belíssimas, resultante do trabalho constante e incansável de nossos professores com os alunos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário